Layout by:

Fresh Designs

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2012

Mafalda & David ~ 3

            E assim foi, todos os dias, eles se encontravam de manhã e depois iam passear à tarde. Depressa se tornaram melhores amigos e daí em diante nunca mais se largaram.

            Um dia, numa tarde quente e abafada, a mais quente do ano, enquanto passavam por uma casa de bolos, Mafalda parou para ver a magnifica montra com bolos de várias camadas e com os temas mais originais.

            - Olha para aquele ali.

            David debruçou-se sobre o vidro e olhou para o bolo que Mafalda falava.

            - Aquele é sobre futebol e o que está ao lado é sobre o mar. Tem golfinhos e tudo!

            David tinha um ar malicioso e afirmou, apontando para um bolo muito simples do lado esquerdo da montra:

            - E aquele?

            - Aquele? É apenas um bolo de uma camada com fondant branco e um coração vermelho.

            - E o que é que diz?

            - “Mafalda, queres namorar comigo?”

            - Exatamente. Sim ou não?

            Mafalda estava atónita com aquilo que lhe tinha acontecido e não conseguia acreditar. Não sabia o que fazer e não sabia o que dizer. Os seus sentimentos pelo seu melhor amigo sempre foram os mesmos. Sempre gostou dele como algo mais do que amigo, mas também não queria arruinar a sua amizade com ele. Qual seria a resposta mais verdadeira? Sim ou não? Não ou sim? Decidiu expor o seu problema.

            - David, eu não sei.

            David olhou para baixo com um ar triste.

            - David, eu gosto muito de ti, mas também não quero estragar a nossa amizade. Somos amigos à algum tempo e eu não queria arruinar a nossa relação como amigos. Desculpa.

            - Isso é um não, não é? Já percebi que não queres namorar comigo.

            - Não, não é isso. Apenas preciso de algum tempo para pensar. Dá-me alguns dias e eu prometo que depois sou totalmente sincera contigo. Quer queira namorar contigo ou não, vou ser totalmente sincera.

            - É o mínimo que podes fazer, seja qual for a tua decisão.

            Ambos tinham ar triste e por isso foram ambos para casa, sem falarem durante o caminho todo. Mal chegaram a casa, David despediu-se de Mafalda de maneira diferente. Em vez do usual beijo na face, David disse apenas ‘Adeus’. Mafalda notou que David estava triste e sabia que tinha de ser rápida a dar uma resposta. Entrou em casa e foi para o seu quarto. Sentou-se na cama, agarrou na sua almofada amarela e ali ficou e ali está. O que fará? Se disser que não, magoa o seu amigo, se disser que sim corre o risco de se magoar a ela. Mas, se ela não se sentir bem nessa relação, pode sempre acabar, pensou ela. Mas se assim for, David ficaria ainda mais magoado. Mafalda suspirou e enfiou a sua cabeça na almofada. Quando já não conseguia respirar, voltou a levantar a cabeça e saiu do seu quarto a correr. Tinha tomado uma decisão. Saiu de casa e foi à casa ao lado. Antes de bater à porta, pensou se realmente era aquilo que queria e depois bateu à porta. Quem veio abrir foi o pai de David, um homem alto e bem parecido com cabelo castanho escuro e olhos azuis, muito parecido com David. Mafalda entrou e foi ao quarto de David, onde o seu pai lhe tinha dito que estava. Bateu à porta e viu que o seu amigo estava deitado na cama, de barriga para cima, a olhar o teto. Mafalda chegou perto dele e sentou-se na cama.

            - Já tomei uma decisão.


Maятa às 15:17

Link do post | Comentar

1 comentário:
De francis marie a 30 de Agosto de 2012 às 18:23
Amei!


Comentar post