Layout by:

Fresh Designs

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2013

Nothing Like Us 5 ~ 1

Aqui está o primeiro capitulo da quinta e última temporada. A pista sobre a "nova" fic está no final do capitulo e por favor comentem com as vossas suspeitas e opiniões sobre a próxima fic :) Espero que gostem.

----------------------------------------

                Paula estava a tirar as suas coisas do cacifo quando de repente lhe cai tudo no chão.

                - Bolas... – Sussurra ela, apanhando as coisas que cairam.

                Paula volta a arrumar as coisas no cacifo e vai para a sala onde as suas amigas já estão. Senta-se e Érica e Camila voltam-se instantaneamente para trás.

                - Então, que máscara é que vão levar para o baile? – Pergunta Camila.

                - Ainda não sei... – Respondeu Daniela.

                - Eu também não sei. Ainda pensei em ir com um fato qualquer de anos anteriores, mas não sei... – Respondeu Paula.

                - Não! Tens de usar algo novo! Toda a gente já viu os fatos dos anos anteriores! Exceto os calouros, mas esses, pronto... – Disse Érica.

                - Depois das aulas podiamos ir áquela loja ao fim da rua onde eu vivo. Lá, vendem muitos fatos e máscaras. – Disse Daniela.

                - Está bem. – Respondeu Camila, antes de o professor entrar na sala.

                Depois da aula, as quatro amigas foram para o pátio da escola onde Hélder, Lucas e Nuno estavam, sentados numa das mesas. Hélder e Lucas estavam a conversar enquanto que Nuno tinha a cabeça enterrada na mochila que estava em cima da mesa.

                - Olá! – Cumprimentou Daniela, beijando Lucas.

                Camila também beijou Hélder e todas se sentaram nos bancos em redor da mesa. Olharam para Nuno e perceberam que ele não estava bem.

                - Nuno... tens de ultrapassar. – Disse Érica.

                Nuno levantou a cabeça e suspirou.

                - Não consigo. Ela foi a minha primeira namorada a sério.

                - Ela já se foi embora há 3 semanas. Tens de seguir em frente. – Aconselhou Camila.

                - Eu tento. Mas não consigo, a sério. Eu falo com ela todos os dias e assim torna-se dificil. Cada vez que ouço aquela voz, cada vez que vejo aquela cara, não consigo deixar de estar apaixonado por ela.

                Nuno voltou a suspirar e apoiou a cabeça numa mão.

                - Bem, vamos falar de coisas mais alegres. O que é que vocês vão usar no baile? – Perguntou Érica apontando para Lucas, Hélder e Nuno.

                - Não sei. – Responderam Hélder e Lucas em sintonia.

                - Eu não vou. – Respondeu Nuno.

                - Tens de ir! Nem que eu te puxe pelas orelhas. – Disse Daniela.

                - Depois das aulas nós vamos a uma loja de máscaras. Se quiserem podem vir connosco. E tu também vens, Nuno!

----------------------------------------

                Depois da última aula, encontraram-se todos no portão da escola. Nuno demorou mais tempo a chegar, e todos pensavam que ele até estava a evitar ir com eles, mas acabou por aparecer. Luis juntou-se a eles, pois também ia ao baile, apesar de não ser da escola. A direção autorizava que os alunos levassem pares de fora da escola para os bailes anuais, como é o caso deste. Este baile não era um baile qualquer. Era uma baile de máscaras. Fazia-se todos os anos, perto do final do ano letivo, para celebrar o fim de mais um ano e a total integração dos novos alunos na escola, daí serem eleitos um rei e uma rainha do baile que tenham sido apenas inscritos naquele ano letivo. Era uma ocasião engraçada, visto que os alunos novos podiam sentir que finalmente faziam parte daquela escola estando nomeados para realeza do baile.

                Depois de alguns minutos de caminhada, chegaram finalmente à loja. A montra estava repleta de máscaras, perucas, fatos, acessórios, confetis e muito mais. Mal entraram na loja, uma rapariga jovem veio pergutar-lhes se queriam ajuda, pelo que responderam que sim. Ficaram ali durante pelo menos uma hora, vendo e experimentando vários fatos e personagens. No final, todos ficaram satisfeitos com a sua escolha. Camila escolheu um fato de Minnie, Hélder de caçador, Érica de capuchinho vermelho, Luis de bombeiro, Daniela de marinheira, Lucas de Robin dos bosques, Nuno de mexicano e Paula de princessa.

------------------------------------------

                Era a noite do baile e as raparigas tinham combinado encontrar-se em casa de Camila para se arranjarem. Depois de quase uma hora a arranjarem-se, partiram para a escola, sendo que Luis levou o seu carro e o irmão de Nuno levou os restantes à escola, não se importando de o fazer, visto ir ter com uns amigos a um bar perto da escola do irmão. Quando chegaram à escola, viram grandes cartazes cá fora. A escola tinha vindo em peso e algumas pessoas ainda estavam cá fora. Entraram e depois de caminharem um pouco até ao grande ginásio, entraram e sentaram-se numa das mesas redondas.

                - Érica, queres dançar? – Convidou Luis.

                Érica acenou com a cabeça dando uma resposta positiva e ambos se levantaram, dirigindo-se à pista de dança. Poucos minutos passaram e os outros dois casais também se levantaram e foram dançar, deixando Paula e Nuno sozinhos.

                - Somos os dois solteiros do grupo... – Disse Nuno.

                - Pois... queres ir dançar? – Perguntou Paula.

                - Desculpa mas não... Não estou muito animado. E já agora, a peruca está-te a cair.

                - Não faz mal, eu compreendo. – Respondeu Paula, ajeitando a sua peruca ruiva.

                Os dois passaram o resto da noite a falar, até que as suas bebidas se esgotaram e Paula foi buscar mais. Enquanto estava na mesa das bebidas, um rapaz aproximou-se.

                - Olá. – Disse ele.

                - Olá. – Respondeu Paula, sorrindo.

                - Queres dançar? – Perguntou o rapaz.

------------------------------------------------------

Aqui está a pista:

"Every girl wants a bad boy who is good only for her and every guy wants a good girl who is bad only for him" - Evette Carter


Maятa às 19:02

Link do post | Comentar

2 comentários:
De twilight_pr a 18 de Outubro de 2013 às 19:59
Opah eu estou com tanta pena do Nuno ><
Eu quero que ela volte!


De anna williams a 27 de Outubro de 2013 às 22:08
Peço desculpa por só vir comentar hoje, eu já tinha visto o teu comentário, mas quando começava a ler acontecia sempre algo que me impedia de comentar. Ou tinha de sair, ou alguém me chamava, até aconteceu eu comentar e dar erro, fiquei tão frustrada :c
Anyway, gostei do capítulo! c: Fiquei com pena do Nuno, a sério, muita mesmo, mas ainda tenho esperanças que ela volte! E enquanto isso não acontece ele tem o apoio dos seus amigos, :D
Essa frase deixou-me a pensar imenso, e ainda agora estou com várias teorias! Fiquei muito curiosa mesmo, posta rápido :))
beijinhos*


Comentar post